Gira em homenagem ao Orixá Omolu

Categoria :
Giras
Data:
Sábado, 16 de Agosto de 2025 14:30 - 20:00
Local
Valparaíso - GO - 2594, - R. Santa Luzia, 2412, Brasília - DF, Brasil

Saiba mais sobre o Orixá:

Omolu, libertador de espíritos, orixá frequentemente associado à morte e ao cemitério e, talvez por isso, evitado e temido - da mesma forma que o assunto morte - por muitas pessoas que desconhecem sua forma de atuação. Essa vibração divina atua, em conjunto com Nanã Buruquê, na preservação da vida e na transição entre os planos material e espiritual.

A morte, nesse plano de vida em que nos encontramos, pode ser considerada como o mais forte e profundo processo de transmutação. Muito além de uma mera mudança de estado físico ou emocional, quando se morre para algo, há renascimento em direção ao oposto correspondente. Ou seria complementar? Quando o corpo físico morre, por exemplo, o espírito renasce para a “verdadeira vida”, volta para um plano em que se pode ter uma concepção ampliada sobre si mesmo, sobre a própria história como ser eterno, inserido num programa evolutivo.  

Esse processo de morrer, então, é revestido de um poderoso poder transmutador, na medida em que possibilita profunda reflexão sobre o sentido da vida, sobre como se escolheu viver a oportunidade da reencarnação e quais consequências se pôde colher das escolhas realizadas. Leia mais...

ATENDIMENTOS:

LINHA DE YORIMÁ (Pretos-Velhos)

Também chamada de Linha das Almas, essa linha é composta dos primeiros espíritos que foram ordenados a combater o mal em todas as suas manifestações. São os Pretos -Velhos verdadeiros magos que velando suas formas kármicas, revestem-se das roupagens de Preto-Velhos ensinando e praticando as verdadeiras "mirongas". Eles são a doutrina, a filosofia, o mestrado da magia, em fundamentos e ensinamentos. Geralmente gostam de trabalhar e consultar sentados, fumando cachimbo, sempre numa ação de fixação e eliminação através de sua fumaça.

 

 

 
 

Todas as Datas:

Evento: Sábado, 16 de Agosto de 2025 14:30 - 20:00

Fornecido por iCagenda

Posts recentes

Leia mais...

Mais Lidos

  • O QUE É CONGÁ?
    O QUE É CONGÁ? Congá ou Gongá é uma palavra de origem africana utilizada na Umbanda Sagrada para denominar o altar onde ficam as imagens dos caboclos, pretos-velhos, santos católicos e outros elementos presentes…
  • POR QUE USAR BRANCO NA UMBANDA?
    POR QUE USAR BRANCO NA UMBANDA? A cor branca guarda consigo um significado para além daquelas inerentes as outras cores, sendo até considerada, para alguns, como perfeita, por não apresentar concepção de negativo. Daí o questionamento…
  • A LINHA DE CIGANOS NA UMBANDA
    A LINHA DE CIGANOS NA UMBANDA A linha auxiliar de ciganos na umbanda geralmente é associada, por médiuns e consulentes, à oportunidade de pedir por relacionamentos amorosos, dinheiro e emprego. É errado pedir auxílio para encontrar…

Destaques ACVE

Quem somos

O Ação Cristã Vovô Elvírio é uma Associação civil com tempo de duração indeterminado, com personalidade jurídica, orientadora, espiritualista, de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, CNPJ 09.598.578/0001-66.

Para doar qualquer quantia:

Banco do Brasil

Agencia: 1419-2

Conta corrente: 430.021-1

PIX: 09.598.578/0001-66

Objetivos da Associação (Estatutários):

a) Promover assistências sociais, médicas e odontológicas, culturais, educacionais e de formação profissionalizante às famílias e pessoas carentes através de profissionais habilitados;
b) Promover e apoiar atividades e eventos relacionados com o estudo e aprimoramento espiritualista e/ou afins, utilizando tecnologias e meios diversos de divulgação, esclarecendo os ideais e princípios espirituais cristãos trabalhando pelo aprimoramento da igualdade e dos bons costumes, para a evolução do ser do humano;
c) Apoiar a divulgação de obras concordantes com seus princípios;
d) Estimular e promover a caridade espiritual, moral e material;
e) Conhecer a importância das consequências dos atos das pessoas na natureza para a preservação do Planeta, por meio de estudo, campanhas e outras formas, para a devida conscientização coletiva;
f) Respeitar as leis naturais, ambientais e civis que regem a sociedade.

a) Igualdade entre os seres;
b) Assistência social como forma de promover a evolução humana;
c) Estudo científico, técnico, cultural e moral como forma de desenvolvimento das potencialidades humanas;
d) Preservação do Planeta como forma de manutenção da vida.


Leituras Recomendadas